Mais de 2200 paulistas participam do 7º Jamboree Nacional

Entre os dias 15 e 20 de julho, a cidade de Barretos recebeu o 7º Jamboree Nacional e o 1º Jamboree Lusófono. O acampamento reuniu quase 5200 escoteiros de 24 estados brasileiros, além de representantes de Portugal e do Paraguai.  Guiados pelo tema ‘Explorando Novos Caminhos’, os participantes puderam fazer novas amizades e adquirir conhecimentos, habilidades e competências por meio do trabalho em equipe e da vida ao ar livre.

O contingente paulista compareceu com mais de 2200 participantes entre jovens, escotistas e equipe de serviço. A Região de São Paulo conseguiu enviar cerca de 28 jovens isentos, um de cada distrito que possuía membros nessa categoria. Foram 8 escoteiros, 8 escoteiras, 7 seniores e 5 guias beneficiados com o projeto.

Segundo a comissária do 6º distrito escoteiro, Silvia Machado da Costa, “a importância deste projeto foi a de proporcionar aos jovens isentos a oportunidade de participarem de uma atividade a nível nacional. Oportunidade que não teriam se tivessem que arcar com todas as despesas”.

Além de todo apoio aos Escoteiros do Brasil para a organização do evento, São Paulo contou com um estande próprio no Centro Escoteiro. Nele jovens e adultos puderam conhecer mais sobre a região, as atividades regionais por ramo, os distritos escoteiros, e apreciar uma exposição com mais de 200 lenços escoteiros de Unidades Escoteiras Locais (UELs) do estado.

Os visitantes puderam provar comidas típicas da região, como coxinha e o tradicional Pingo de Leite de Avaré e ainda participar de um show de talentos e apresentações de quadrilha, zumba e e-music.

 

Mais de 2200 paulistas participam do 7º Jamboree Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo