mmm


Marinha parabeniza os Escoteiros do Mar

13 de junho de 2017

Os Escoteiros do Brasil – Região São Paulo recebeu a mensagem do Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira que parabeniza a todos os Escoteiros do Mar em seu dia, 11 de junho. Reproduzimos aqui na íntegra. Confira!


 “Prezados Escoteiros do Mar,


É com Grande Satisfação que apresento os sinceros cumprimentos pelo transcurso desta data comemorativa a todos os jovens que se dedicam às lides marinheiras pelo escotismo.

Ao escolherem o mar como escola, suas vidas se enriquecem com valores indispensáveis à formação do caráter, como fraternidade, lealdade, doação ao próximo e disciplina. Os constantes desafios inerentes ao embarque são ferramentas que moldam, no âmago de suas almas, a força necessária para superação, o espírito de sacrifício e comportamento digno e harmônico para o convívio em comunidade.

A admiração que nutro pelos Escoteiros do Mar vem de longa data, pois, ainda jovem, tive o privilégio e a grande felicidade de participar das atividades do 123 GEMAR – Almirante Saldanha, onde encontrei colegas e instrutores movidos pelo sonho de construir uma sociedade melhor para o futuro. Pessoas que acrescentaram muito em minha vida que me trazem excelentes recordações.

Nesta oportunidade, registro o reconhecimento aos membros dos variados níveis de Organização dos Escoteiros do Mar, pessoas de elevado espírito cívico, que se dedicam, voluntariamente, a planejar e apoiar diversas atividades.

Muito nos honra em saber que a data escolhida para celebrarmos o dia do Escoteiro do Mar é a mesma em que comemoramos a Data Magna da Marinha, em homenagem a vitória conquistada pelo Almirante Barroso na Batalha Naval do Riachuelo, em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança. Não por acaso, esta simultaneidade de datas ressalta a deferência e o comprometimento dos Escoteiros do Mar para com a Marinha do Brasil, assim como a grande proximidade entre suas atividades.

Desejo a todos os Escoteiros do Mar muitas felicidades e que continuem a desenvolver o Escotismo, a motivar novos jovens e a preservarem o orgulho de compor tão seleto grupo.

Parabéns a todos!


Por:

EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA
Almirante de Esquadra
Comandante da Marinha


 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.