Marinha parabeniza os Escoteiros do Mar


Os Escoteiros do Brasil – Região São Paulo recebeu a mensagem do Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira que parabeniza a todos os Escoteiros do Mar em seu dia, 11 de junho. Reproduzimos aqui na íntegra. Confira!


 “Prezados Escoteiros do Mar,


É com Grande Satisfação que apresento os sinceros cumprimentos pelo transcurso desta data comemorativa a todos os jovens que se dedicam às lides marinheiras pelo escotismo.

Ao escolherem o mar como escola, suas vidas se enriquecem com valores indispensáveis à formação do caráter, como fraternidade, lealdade, doação ao próximo e disciplina. Os constantes desafios inerentes ao embarque são ferramentas que moldam, no âmago de suas almas, a força necessária para superação, o espírito de sacrifício e comportamento digno e harmônico para o convívio em comunidade.

A admiração que nutro pelos Escoteiros do Mar vem de longa data, pois, ainda jovem, tive o privilégio e a grande felicidade de participar das atividades do 123 GEMAR – Almirante Saldanha, onde encontrei colegas e instrutores movidos pelo sonho de construir uma sociedade melhor para o futuro. Pessoas que acrescentaram muito em minha vida que me trazem excelentes recordações.

Nesta oportunidade, registro o reconhecimento aos membros dos variados níveis de Organização dos Escoteiros do Mar, pessoas de elevado espírito cívico, que se dedicam, voluntariamente, a planejar e apoiar diversas atividades.

Muito nos honra em saber que a data escolhida para celebrarmos o dia do Escoteiro do Mar é a mesma em que comemoramos a Data Magna da Marinha, em homenagem a vitória conquistada pelo Almirante Barroso na Batalha Naval do Riachuelo, em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança. Não por acaso, esta simultaneidade de datas ressalta a deferência e o comprometimento dos Escoteiros do Mar para com a Marinha do Brasil, assim como a grande proximidade entre suas atividades.

Desejo a todos os Escoteiros do Mar muitas felicidades e que continuem a desenvolver o Escotismo, a motivar novos jovens e a preservarem o orgulho de compor tão seleto grupo.

Parabéns a todos!


Por:

EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA
Almirante de Esquadra
Comandante da Marinha


 

Marinha parabeniza os Escoteiros do Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo