mmm


Meu Grupo em Ação! GE Guayporé 186/SP

30 de junho de 2016

 

Em comemoração aos 30 anos do Grupo Escoteiro Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pelos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 adultos voluntários, crianças e jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no Parque Ecológico Cidade da Criança no último sábado, dia 18 de junho de 2016.

O espaço, localizado ao lado da sede dos Escoteiros Guayporé, contempla um lago e cerca de 700 m2 de área livre para o plantio de mudas. “Essa é uma ação importante para todos os Jovens do Movimento Escoteiro, mas também é o início da criação do “Bosque dos Escoteiros”, conta Valdomiro Ferreira Lima, Diretor Presidente do G.E. Guayporé.

De acordo com o Chefe Marcelo Castilho Jorge, a idéia de fazer um marco dos 30 anos do grupo é deixar um legado para a posterioridade. “Nós plantamos hoje para colher amanhã. Tanto os crianças quanto os adultos participaram do plantio, pois assim todos se sentem responsáveis pelas árvores que formarão um bosque no futuro”, finaliza Jorge.

 

Seu grupo também realizou alguma campanha recentemente? Conte pra gente!
Envie as informações e fotos para comunicacao@escoteirossp.org.br. 😀

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens