Movimento Escoteiro ganha visibilidade na Adventure Sports Fair 2018

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o Movimento Escoteiro ganhou visibilidade durante a Adventure Sports Fair. A feira é considerada a principal do país no segmento de esportes de aventura e aconteceu na São Paulo Expo (São Paulo/SP), reunindo mais de 28 mil visitantes na edição deste ano. Em 2018 os escoteiros que foram de uniforme receberam desconto no valor do ingresso e puderam conhecer todo o evento.

O estande

Com uma área de quase 60 m², os Escoteiros do Brasil tiveram um estande próprio em local privilegiado, próximo à entrada do evento. Atletas profissionais e amadores, famílias e interessados no tema puderam ver – alguns pela primeira vez – pioneirias de bambu como toldo e mesa.

Uma barraca também foi montada, assim como uma falsa fogueira, para passar uma imagem real de como é um campo escoteiro. Além disso, uma coleção antiga de lenços foi exposta, junto a quadros sobre progressão escoteira e nós, incluindo banners e folhetos informativos.

Programação

Cerca de 22 voluntários e 5 profissionais escoteiros participaram da montagem, desmontagem e atendimento dos interessados no Movimento. Durante todo o período de visitação, foi oferecida instrução sobre nós, com participação especial do jovem escoteiro Arthur Mikio Hayakawa do GE Nippon 300/SP.

“Gostei muito de trabalhar no evento porque ensinei várias pessoas a fazer alguns nós como o nó da amizade, fiel e o nó direito. Foi interessante mostrar às pessoas o Movimento Escoteiro e falar um pouco de sua história. Uma das partes que mais gostei foi ensinar a três rapazes o nó da amizade pois tentaram várias vezes. Depois de muito tempo, conseguiram conquistar a tarefa. Percebi que muitas pessoas se interessaram pelo Movimento, e todas elas eram de diferentes idades crianças, adultos e até idosos”.

O embaixador dos Escoteiros do Brasil Celso Cavallini também passou pelo estande e conversou com escoteiros e visitantes sobre suas aventuras dentro do Movimento.

Escoteiros em Ação

Na feira alguns aventureiros escoteiros também puderam contar suas histórias. Ric Cardoso apresentou a palestra “Como viajar pelo mundo com pouco ou nenhum dinheiro”; Bruno de Masredon deu dicas de “Como evitar um resgate em ambientes remotos”; o nosso embaixador falou sobre “Superação de Medos”.

Outros escoteiros puderam expor suas ideias em estandes: Rafael Luz estava presente com sua marca de redes Armadeira; Grace Downey e Robert Ager apresentaram o projeto Challenging your Dreams; e a Femesp – Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo também contou com participação de irmãos de lenço.

Além da exposição da marca Escoteiros do Brasil para todos os visitantes, o evento arrecadou mais de 250 cadastros de interessados em conhecer uma Unidade Escoteira ou realizar uma parceria institucional.

Em 2017 os Escoteiros do Brasil também participaram da feira com uma pioneiria gigante em parceria com a World Adventure Society, a WAS. Relembre como foi!

Movimento Escoteiro ganha visibilidade na Adventure Sports Fair 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo