MutCom 2022 – Lacre do Amor

Este ano a atividade do MUTCOM 2022 começou logo nos primeiros dias de janeiro. A proposta foi apoiar o Projeto Lacre do Amor, uma iniciativa do Grupo que atua na Santa casa de Limeira/SP, os Libertadores do Riso. Por iniciativa de Seu Fundador Celso Ruy a Campanha Lacre do Amor foi criada com o intuito de Arrecadar Lacres de Alumínio, Tampas Plásticas e de Metal e Blister de Medicamentos que após coletado e separado são vendidos e o dinheiro arrecadado é usado na compra de Cadeiras de Rodas e Cadeiras de Banho que são doadas para entidades assistenciais da nossa cidade, muitas delas que realizam empréstimos para as pessoas que necessitam, atingindo assim um público ainda maior.

Com os Grupos Escoteiros Tatuibi 51/SP e Limeira 362/SP engajados no projeto, além do Grupo Desbravadores Atalaia e de empresas, escolas e toda população da cidade foi possível arrecadar uma grande quantidade de material reciclado que certamente seria descartado no meio ambiente, sendo 4100 kg de tampas plásticas. 650 kg de lacres de alumínio e 600 kg de Tampas metálicas além dos blister de medicamentos, contribuindo assim com a conscientização de nossos jovens e familiares com a causa ecológica além da social.

E para premiar o esforço de todos os envolvidos que colaboraram com a campanha foi possível fazer a entrega de 36 cadeiras de Rodas e 24 cadeiras de b anho à 20 entidades assistenciais entre Limeira, Caconde e Santa Barbara d’Oeste numa emocionante cerimônia realizada neste dia 23 de setembro com a participação de mais de 250 pessoas da população da cidade, dos muitos colaboradores e das entidades beneficiadas.

Um verdadeiro Mutirão Comunitário em prol de quem mais precisa.


Texto de: Aécio B. Rossi

MutCom 2022 – Lacre do Amor
Rolar para o topo