Mutirão Regional Pioneiro 2015

O Mutirão Pioneiro sensibiliza jovens a trabalharem juntos em prol das necessidades de uma comunidade local através do serviço e de ações comunitárias. Na edição de 2015, o evento aconteceu de 31 de outubro a 2 de novembro, no Educandário Dom Duarte, no Jd. Esmeralda em São Paulo/SP, e contou com a participação de 160 voluntários, envolvendo ao todo 240 pessoas.

Em parceria com os moradores da comunidade Vila Nova Esperança, foram oferecidas diversas oficinas de capacitação, restauração dos espaços comuns, ações sociais e comunitárias, com o intuito de manter um ciclo de ações continuas por parte dos moradores da região.

Os organizadores do evento, em parceria com as ONGs Teto e Liga Solidária, trabalharam previamente para proporcionar a infraestrutura de qualidade oferecida aos participantes. O Coordendor Geral, Murillo Contijo, relatou: “Cada elogio ao evento, cada palavra de felicidade dos participantes, não são nada se comparado ao empenho que todos tiveram, e o sorriso que todos mantiveram durantes todos os momentos para motivar ainda mais a equipe organizadora”.

 Sob o tema “A Liga Pioneira”, os voluntários foram heróis da mudança e agora podem levar essa iniciativa inspiradora para as suas comunidades por meio do Escotismo, elaborando projetos que se adequem às diferentes realidades do munícipio e do estado.

Fica o desafio para os próximos organizadores repensarem o formato do evento, ajudando os moradores a refletirem em como solucionar os problemas locais com os recursos que a própria comunidade oferece, empoderando-os na busca de melhorar continuamente a sociedade. “Esse foi o nosso combustível, a felicidade daqueles que nos cercavam, sejam os pioneiros por realizar este serviço, sejam os moradores que trabalharam juntos, seja até das crianças que se divertiram a todo instante”, finalizou Murillo.

Acesse a página do evento no Facebook.

Mutirão Regional Pioneiro 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo