Nova Alcateia Autônoma é aberta em Diadema e Escotismo cresce no estado

 

No último dia 12 de maio, sábado, ocorreu a cerimônia de inauguração oficial da Alcateia Autônoma Shisa Okinawa 446/SP, no Centro Cultural Okinawa do Brasil, em Diadema – SP.

A nova seção autônoma foi aberta pelos escotistas Paulo Roberto Gomes e Marcia Thais Gomes, ambos integrantes da equipe regional do Ramo Lobinho, além de Andrea Caetano Gomes.

Roberlei Beneduzi, diretor Financeiro, e Bia Reali, diretora de Programa Educativo, representaram a Diretoria Regional. Estiveram presentes também Alessandra Aya, como Agente de Desenvolvimento Regional, e Kuma e Cristina Sototuka, como Coordenação Regional de Crescimento e Expansão.

Escotismo é reconhecidos pela comunidade

Durante a cerimônia, o presidente da Associação Okinawa Kenjikai do Brasil, Eiki Shimabukuro, pronunciou sua alegria em ter uma unidade escoteira local em seu espaço e falou sobre como o Escotismo é importante na formação das crianças de hoje.  Depois, houve a apresentação de um grupo de Taiko e um workshop de Karatê, que traduzem um pouco das peculiaridades da cultura de Okinawa.

Apoio internacional

A voluntária patrocinada pela JICA, Rie Yamamoto também participou do evento, uma vez que a unidade escoteira local foi aberta em uma comunidade de cultura japonesa. Vinda do Japão em 2017, Rie faz estágio no Escritório Regional e sua missão no Brasil é aprender sobre Escotismo brasileiro para ajudar a expandi-lo.

Como abrir uma UEL

O processo de abertura de seções autônomas e grupos escoteiros foi recentemente reformulado de forma colaborativa por voluntários da estrutura regional paulista dos Escoteiros do Brasil. O objetivo foi tornar o procedimento mais fácil, garantindo parâmetros mínimos de qualidade e documentação.

Caso tenha interesse em abrir uma unidade escoteira local, basta entrar em contato com o setor de Desenvolvimento Regional pelo e-mail desenvolve@escoteirossp.org.br

Fotos: Fernando Takuji Yokoyama

Nova Alcateia Autônoma é aberta em Diadema e Escotismo cresce no estado

Um pensamento em “Nova Alcateia Autônoma é aberta em Diadema e Escotismo cresce no estado

  1. Parabéns!! Moro na mesma avenida, gostaria de poder visitá-los, como proceder?

    Att:.
    Daniel de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo