Novo layout da Casa do Escoteiro é inaugurado

Uma nova versão da Casa do Escoteiro foi inaugurada no dia 14 de setembro, sexta-feira. Após cerca de dois meses de reformas, as atividades típicas dos fins de semana serão retomadas no local, que também abriga o escritório regional, com uma organização espacial diferente.

Uma das mudanças mais notáveis é que a recepção trocou de lugar, ganhando destaque perante os visitantes que chegam pelo hall de entrada. Os profissionais escoteiros, antes divididos em ambientes por setor, agora trabalham todos juntos em uma sala ampliada, onde ficava o Salão da Ordem da Flor de Lis (auditório), em ambiente reservado.

O auditório foi transferido para onde ficava uma sala com parte dos profissionais e outra sala de arquivo. Agora ele é equipado com ar condicionado, um antigo desejo dos associados paulistas. Outro destaque é a criação de um espaço de convivência em frente ao auditório, que servirá para deixar as esperas e intervalos de reuniões e atividades mais aconchegantes e acolhedoras.

Na cerimônia de inauguração junto a integrantes das equipes regionais, Jabs Costa, diretor-presidente da Região Escoteira de São Paulo, explicou as alterações realizadas e afirmou que a mudança proposta nas últimas gestões acabou se manifestando também no próprio espaço físico para que se torne cada vez mais receptivo aos associados paulistas. “Somos inquilinos, mas a casa é de vocês”, disse ele junto a Roberlei Beneduzi, diretor Financeiro.

O projeto arquitetônico foi realizado pelo escritório A+S Arquitetura Agenciamento via pro bono, poupando parte dos recursos totais investidos na reforma. 

Novo layout da Casa do Escoteiro é inaugurado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo