#NovoGrupoemSP : Grupo Escoteiro Crescer e Aprender 417/SP

 

Foi com muita emoção e alegria que na tarde deste sábado (02), através de Cerimônia de Promessa, o Grupo Escoteiro Crescer e Aprender – 417 SP foi oficialmente inaugurado e integrado aos outros 15 grupos pertencentes ao 20º Distrito de Sorocaba.

A cerimonia contou com momentos de muita emoção, iniciado com a tradicional saudação às bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, da cidade de Sorocaba e a oficial do grupo, tendo em seguida uma oração feita pelo lobinho Gabriel de Oliveira Caetano de 7 anos, que tocou a todos por sua candura natural de criança.

O símbolo que representa a identidade de um grupo é o lenço, feito com cores intensas, tendo como fundo a cor Laranja que representa a força, a vitalidade, a alegria e a prosperidade; adornado com fitas na cor verde escuro, representando a esperança e a saúde e a cor azul com a harmonia e a maturidade. Outro detalhe do lenço é figura que significa o amor ao próximo e maior cuidando do menor. O diretor presidente Sr. Roberto Tadeu Arruda foi o primeiro a receber o lenço símbolo do grupo, sendo investido e em seguida prosseguiu com a promessa escoteira, oficializando desta forma a abertura do grupo, ato este, estendido aos demais membros jovens e adultos.

Um dos principais colaboradores para a criação da nova unidade escoteira foi o chefe Sandro Henrique Torrezan Gentile (Chefe Turu), há 26 anos no movimento, hoje Diretor Técnico, contando sempre com o apoio de sua esposa, Maria Elaine Pinheiro Gentile (Akelá), com 20 anos de movimento e responsável pela Seção Lobinho… “ Um novo desafio. O desejo do chefe Roberto e da Chefe Silmara, proprietários da escola em iniciarem um grupo dentro da unidade, interagindo com professores, crianças e pais, inserido desta forma dentro da comunidade, veio de encontro com um livrinho chamado “Escotismo e Comunidade” se não me engano li já a algum tempo. Muito interessante a importância da reciprocidade entre Escotismo e entidades que abrigam Grupos Escoteiros. Daí lembrei de meus antigos chefes, Reverendo Matheus Benevenuto e Eluisio Bueno que há mais de 50 anos aceitaram este desafio. Jamais poderia deixar de seguir seus exemplos. Com um grupo de escotistas motivados e irmãos de ideal apoiando e incentivando o desafio, hoje torna-se realidade este sonho….. Um novo Grupo Escoteiro que tem por lema, Crescer e Aprender” … completa Chefe Turu.

Estiveram presentes para prestigiar o evento diversos representantes dos demais grupos do Distrito, levando os votos de prosperidade e de engrandecimento do Movimento Escoteiro.
O Grupo Crescer e Aprender já conta com 61 membros (41 juvenis e 20 membros adultos), está localizado na Escola Crescer e Aprender na rua João Mercado nº 105 no Bairro Santa Rosália na Zona Norte da cidade.

#NovoGrupoemSP : Grupo Escoteiro Crescer e Aprender 417/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo