Novos Diretores Regionais Adjuntos da área Financeira

No último dia 7 de julho foram nomeados como Adjuntos da Diretoria Financeira em nível Regional:

Sergio Ferreira Teijeira, 65 anos, natural de Santos-SP, atualmente aposentado, é administrador de empresas, com sólida experiência na área de controladoria e gestão financeira de indústrias e empresas. Ingressou no Movimento Escoteiro em 1988. IM Dirigente Institucional, formador, já atuou como Assistente e Chefe de Seção dos Ramos Escoteiro e Sênior, Diretor Financeiro da Associação Mantenedora do Grupo Escoteiro do Ar São Vicente 234/SP, Diretor de Métodos Educativos Local, Coordenador Distrital da Modalidade do Ar, Coordenador Distrital de Crescimento e Expansão, Comissário Distrital, membro titular e suplente da Comissão Fiscal Regional e Diretor Regional Adjunto Financeiro (gestões 2013-2016 e 2016-2019).

 

Thainá Romera Zaminhani, 25 anos, natural de São Paulo-capital, é gestora comercial e estudante de Ciências Contábeis, com atuação no setor financeiro de corretora de investimentos. Ingressou no Movimento Escoteiro em 2002. Vivenciou o Escotismo como membro juvenil, de lobinha a pioneira. Já atuou como Assistente de Seção no Ramo Lobinho e membro da Comissão Fiscal do Grupo Escoteiro Santo Amaro 56/SP.

Teijeira e Thainá irão colaborar com Sergio Correa dos Reis, eleito para o mandato 2019-2022, em suas atribuições e responsabilidades como Diretor Regional Financeiro:

I – Presidir a Comissão de Finanças, se houver, ou designar quem a presida;

II – Participar das reuniões da Diretoria Regional, do Conselho Consultivo Regional e, quando necessário, dos demais Conselhos Regionais;

III- Administrar as receitas, planejar e realizar campanhas financeiras;

IV – Efetuar os pagamentos autorizados pela Diretoria Regional;

V – Depositar em conta bancária ou aplicar os recursos financeiros;

VI – Fazer ou mandar fazer a contabilidade;

VII – Consolidar a proposta do orçamento anual e acompanhar sua execução;

VIII – Apresentar os balancetes mensais à Diretoria Regional;

IX – Comprovar as aplicações

dadas às subvenções recebidas;

X – Apresentar, na reunião da Assembleia Regional, o balanço geral  do exercício fiscal anterior e o balanço parcial do exercício fiscal corrente;

XI – Assinar os balancetes mensais e o balanço anual juntamente com o Diretor Presidente;

XII – Manter arquivo atualizado dos contratos que determinem ou acarretem ônus; e

XIII – Controlar o registro e a renovação de marcas e patentes.

Novos Diretores Regionais Adjuntos da área Financeira
Rolar para o topo