mmm


Oficina de Especialidade: Empreendedorismo

7 de março de 2019

“Ser empreendedor significa ser um realizador, que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação”  (SEBRAE, 2019)

A Oficina de Especialidade de Empreendedorismo vai tratar dos temas previstos nos itens da especialidade (confira em https://www.escoteiros.org.br/wp-content/uploads/2016/06/Empreendedorismo.pdf) que vão desde a montagem de produtos e serviços, plano de negócios e atividades relacionadas a planejamento para arrecadação de verbas para a patrulha.

Data: 23/03/2019 (sábado)

Horário: das 9h30 às 12h30

► Local:  Casa do Escoteiro de São Paulo “Carlos Battisti”

Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú
Estacionamento – Próx. LOJA MOVIDA – R. da Consolação, 293, Consolação, São Paulo/SP
R$ 10 período de 12h
Carimbe seu ticket na recepção do Escritório Regional

► Inscrições via Meu Paxtu até 20/03/2019, ou até serem completadas todas as vagas

► Quem pode participar? Escoteiros (as), Seniores/Guias e Pioneiros (as), com registro escoteiro válido.

* Os Escotistas e Dirigentes que se inscreverem ficarão retidos na triagem do PAXTU e só serão liberados para inscrição, caso haja sobra de vagas dos membros juvenis. Fiquem atentos ao recebimento de e-mail com a confirmação da efetivação da inscrição.

Limite de vagas: 32

Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pelo responsável legal (no caso de menores de idade) e pela Diretoria da Unidade Escoteira Local (todos, menores ou maiores de idade)

Facilitadores:

Salomão Santiago

Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em TI. Trabalha prestando consultoria e serviços para startups desde 2015. Escoteiro desde 1988, voluntário em organizações sociais internacionais, organizador de Startup Weekends em São Paulo, membro da ZeroOnze Startups e Community Leader da Techstars.

Arthur Azevedo


19 anos, Pioneiro do Grupo Escoteiro Acácia 388/SP.
Membro da Comissão Pioneira Regional, da Equipe Regional de Programa Educativo do Ramo Escoteiro e da Equipe Regional de Imagem e Comunicação (ERIC). Estudante de Marketing e atualmente trabalhando no time de Marketing e Inovação da Atos Brasil. Participante de algumas competições de empreendedorismo como Startup Weekend e ProtoHack.

Elizabeth Rodrigues

19 anos, Pioneira do Grupo Escoteiro Acácia 388/SP.
Estudante de Ciências Atuariais e voluntária na Associação Atlética Acadêmica Visconde de Cairu, como diretora de modalidade do rugby feminino. Participante da competição de empreendedorismo Startup Weekend.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens