Oficina: Projeto 1000 Hortas

Você sabia que a Região Escoteira de São Paulo tem um projeto para trabalhar os conceitos de produção correta dos alimentos, preparo sem desperdícios e a alimentação balanceada e nutritiva? O projeto 1000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável é apoiado pela Fundação Cargill com a comunidade escoteira e não-escoteira.

A oficina do #1000Hortas na Casa do Escoteiro visa apresentar o projeto aos presentes e proporcionar uma vivência prática de como começar uma horta. O objetivo é que os participantes conheçam o projeto, levem uma muda para casa e possam acompanhar o desenvolvimento de uma hortaliça que, no futuro, seja utilizada em receitas saudáveis. Dessa forma, crianças, jovens e adultos poderão estabelecer uma nova relação com os alimentos, mais sustentável, nutritiva e consciente.

Saiba mais sobre o projeto em:

https://www.escoteirossp.org.br/ja-conhece-o-projeto-1000-hortas-venha-fazer-parte-dessa-aventura-saudavel 

 

Data: 07/03/2020 (sábado)

Horário: das 9h30 às 12h30

Local: Casa do Escoteiro de São Paulo “Carlos Battisti”

Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú.

Estacionamento conveniado com desconto – Próx. LOJA MOVIDA – Rua da Consolação, 293, Consolação, São Paulo/SP.  Carimbe seu ticket na recepção do Escritório Regional.

Inscrições via Meu Paxtu de 14/02 a 03/03/2020, ou até serem completadas todas as vagas.

Quem pode participar: Lobinhos (as), Escoteiros (as), Seniores/Guias e Pioneiros (as), com registro escoteiro válido.

* Os Escotistas e Dirigentes que se inscreverem ficarão retidos na triagem do PAXTU e só serão liberados para inscrição, caso haja sobra de vagas dos membros juvenis. Fiquem atentos ao recebimento de e-mail com a confirmação da efetivação da inscrição.

Limite de vagas: 32

Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pelo responsável legal (no caso de menores de idade) e pela Diretoria da Unidade Escoteira Local (todos, menores ou maiores de idade).

Facilitador: 

Artur Almeida Malheiros – Coordenador Regional do Projeto 1000 Hortas

Estudante de Engenharia Ambiental pela USP São Carlos desde 2016. Ingressou no Escotismo como membro juvenil do Ramo Escoteiro, em 2011. Auxiliou na coordenação de acampamentos pioneiros regionais em 2017 e 2019, realizados no 26º Distrito Escoteiro. Atualmente está como Assistente de Seção no Ramo Escoteiro no Grupo Escoteiro São Carlos 251/SP e Coordenador do Projeto 1000 Hortas dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo.

Oficina: Projeto 1000 Hortas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo