mmm


Já conhece o projeto #1000 Hortas? Venha fazer parte dessa aventura saudável

23 de abril de 2019

Com o projeto 1.000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável, os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo serão os novos representantes de hábitos mais sustentáveis.

O objetivo é conscientizar jovens e adultos sobre a produção dos alimentos, o preparo sem desperdícios e a alimentação balanceada e nutritiva, atingindo o cultivo de 1.000 hortas em todo o estado. Afinal, ser saudável influencia na qualidade de vida de todos os indivíduos e nada melhor do que viver bem enquanto fazemos uma boa ação e cuidamos do planeta.

O #1000Hortas é viabilizado pela Fundação Cargill, via edital de seleção. Ao longo de 2019 e 2020, serão aplicadas oficinas em Unidades Escoteiras Locais e comunidades não escoteiras. Além disso, atividades regionais desenvolverão a temática do projeto, incentivando ainda que os cardápios de cursos e acampamentos escoteiros sejam repensados e melhorados em prol da alimentação saudável.

Materiais educativos

Para incentivar que a mudança comece em seu entorno, que tal aplicar atividades relacionadas com os jovens? Baixe os materiais abaixo e aproveite! Caso tenha algum feedback sobre as propostas, pode enviar para desenvolve@escoteirossp.org.br.

Fichas de Atividade

Ficha 1_Alimentacao Saudável

Ficha 2_Oficina de Sucos

Ficha 3_Controle Biológico de Pragas

Ficha 4_Discutindo a Influência das mídias nas práticas alimentares

Ficha 5_É feito de quê?

Ficha 6_Minha Horta

Ficha 7_Vamos às compras

Cardápios

Cardápio Aberto

Cardápio Fechado

Fique por dentro das próximas ações do projeto:

Oficina na Casa do Escoteiro

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens