Paulistas participam de Curso Nacional de Gestores de Programa Educativo no Paraná

Paulistas participaram do primeiro Curso Nacional de Gestores de Programa Educativo, realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, em Bateias/PR. A equipe regional de Programa Educativo foi representada por oito pessoas: sua diretoria, assessores, coordenadores de Ramo e pela coordenação de Diversidade e Inclusão.

“Foi muito especial nós estarmos lá com um número significativo de pessoas, com quase todos os ramos presentes, porque voltamos com essa percepção geral para nossa região”, disse Bia Reali, diretora regional de Programa Educativo em São Paulo.

O curso visou proporcionar técnicas e discussões para alinhar as práticas de Programa entre os diversos estados brasileiros. Além disso, apresentou novas metodologias e contou com a participação na equipe de formação de convidados como João Armando Gonçalves, ex-presidente do Comitê Escoteiro Mundial, e Hector Carrer, diretor de Programa da Região Escoteira Interamericana.  

Segundo Bia, os conteúdos giraram em torno de como lidar melhor com o Programa, como promover a animação territorial, a importância do diálogo com gestão de adultos e como apoiar a prática e a realização do Programa na base, ou seja, na unidade escoteira. “Essa é nossa verdadeira missão”, afirmou.

“Penso que o aproveitamento adequado do conteúdo vai fazer com que a gente tenha uma melhor condução dos trabalhos, produção de materiais, diálogo e atendimento aos distritos”, disse ela. A diretora considera que o curso foi muito produtivo e importante, variando entre momentos teóricos, dinâmicos, de discussão e de trocas, com uma equipe de formação que ajudou a conduzir e elevar os debates.  

Paulistas participam de Curso Nacional de Gestores de Programa Educativo no Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo