fbpx
mmm


Projeto da Região de SP é selecionado em edital da Cargill

18 de dezembro de 2018

Os Escoteiros SP foram selecionados pela Fundação Cargill para executar o projeto 1000 hortas – Educação ambiental e alimentação saudável. O resultado foi divulgado essa semana na página oficial – www.alimentacaoemfoco.org.br. Foram selecionadas 13 iniciativas que combatem a perda e o desperdício de alimentos e que fortalecem o empreendedorismo na cadeia da alimentação e/ou soluções e pesquisas no setor. 

O projeto dos Escoteiros SP receberá o aporte de R$ 199.600,00 e realizará intervenções prioritariamente em 39 comunidades das cidades de São Carlos, Itapira, Campinas, Sorocaba, Iperó, Mairinque e região. Serão oficinas, cursos e atividades socioeducativas, formando pelo menos 2730 multiplicadores com o objetivo de propor aos jovens uma aventura saudável.  

Além de atividades nos anos de 2019 e 2020, o recurso financiará um automóvel que facilitará o deslocamento de colaboradores e voluntários, ampliando e agilizando o atendimento aos associados.

As interações do projeto poderão ser replicadas nas 355 unidades escoteiras em todo o estado, pois serão alimentadas por um sistema de tarefas e interações on-line. A ideia é incentivar a mudança da cultura alimentar em todos os níveis da instituição, promovendo a alimentação saudável através de sugestão de cardápios de atividade, produção de hortas familiares e incentivo a mudança de comportamento, sendo iniciadas pelas próprias atividades produzidas e propostas em nível regional. Todas as ações já inseridas no Calendário Regional estão conectadas ao projeto.  

Sobre a Fundação Cargill

Há 45 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final.

É o segundo projeto dos Escoteiros SP aprovado e financiado pela Cargill. As interações com a companhia iniciaram com as iniciativas relacionadas à doação de óleo de cozinha, o que evoluiu para financiamento da Padaria Artesanal no Centro Escoteiro Jaraguá.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens