Paulistas participam dos Cursos de Formadores 1 e 2 no Centro Escoteiro Jaraguá

O Centro Escoteiro Jaraguá (SãoPaulo/SP) recebeu o Curso de Formadores (CF) – Nível 1 e Nível 2 entre 2, 3 e 4 de novembro, enquanto outra edição acontecia paralelamente na cidade de Macaíba(RN). Escotistas e dirigentes de diversas regiões escoteiras puderam compartilhar conhecimentos ao longo dos três dias.

Ambos os cursos têm como objetivo capacitar adultos voluntários para atuarem em equipes de formação. O pré-requisito para ambos é ser portador da Insígnia de Madeira. O CF1 é focado em técnicas de como ministrar unidades didáticas e seus participantes futuramente podem vir a ser nomeados como Diretores de Curso Básico (DCB). Já o CF2 completa essa capacitação para proporcionar que os voluntários se tornem aptos à nomeação de Diretores de Curso de Insígnia de Madeira (DCIM), a depender das necessidades e dinâmicas de cada região escoteira.

O CF1 reuniu oito paulistas entre 32 cursantes e foi dirigido por José Inácio de Oliveira, DCIM e integrante do Conselho de Administração Nacional (CAN); já o CF2 contou com sete participantes de nosso estado entre a turma de 30 pessoas e foi dirigido por Carmen Barreira,Diretora Nacional de Métodos Educativos.

Ricardo Rodrigues, Assessor Regional de Gestão de Adultos, comentou a importância desses momentos: “É uma oportunidade muito grande de todos os formadores alinharem o pensamento de como a formação deve ocorrer nos cursos distritais e regionais de uma forma bem simples e bem dinâmica”. Ele ainda completou dizendo que esses encontros diminuem distâncias entre os associados e os demais níveis da instituição, além de oferecerem visões de integrantes do nível nacional que trazem informações em primeira mão sobre a gestão de adultos nos níveis interamericano e mundial do Escotismo.

Paulistas participam dos Cursos de Formadores 1 e 2 no Centro Escoteiro Jaraguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo