Pioneiro realiza o Projeto Escomundo e promove intercâmbio entre escoteiros de países diferentes

O pioneiro Jorge Augusto Siqueira Pinto, do Grupo Escoteiro Yanomami 210/SP,  é o idealizador do projeto Escomundo, uma iniciativa que promove o intercâmbio entre escoteiros de diversos países. A ideia surgiu em 2019, quando o jovem realizou sua especialidade de Cidadania do Mundo. Na época, ele criou um mapa físico com as associações escoteiras nacionais e também a primeira versão do PDF disponível hoje no site do projeto. 

Em 2020, Jorge decidiu reacender o projeto para sua Insígnia de BP, impulsionado por sua dificuldade em se comunicar com escoteiros estrangeiros quando era sênior, e a dificuldade de achar as informações sobre as associações. 

O projeto é composto pelo instagram (@projetoescomundo), onde são compartilhadas as atualizações e outras informações, e o site (https://sites.google.com/view/projeto-escomundo), no qual são disponibilizados todos os conteúdos dessa.

Além do mapa e do PDF com as associações, o pioneiro apresenta informações sobre como entrar em contato com escoteiros estrangeiros através de plataformas como o ScoutMeet e o ScoutWired), informações sobre o Mundo Melhor, eventos internacionais (como o Jamboree da Coreia), entre outros. O projeto acaba no mês junho, com o envio do processo de IBP, mas a página continuará disponível e sendo atualizada indefinidamente pelo jovem.

Pioneiro realiza o Projeto Escomundo e promove intercâmbio entre escoteiros de países diferentes
Rolar para o topo