Piracicaba inaugura distribuidora oficial da Loja Escoteira

No último dia 17 de agosto, a cidade de Piracicaba recebeu a inauguração da mais nova Distribuidora Autorizada da Loja Escoteira.

A cerimônia se deu com a presença de 80 convidados, entre eles membros da Diretoria Regional: o Diretor Financeiro – Roberlei Volpe Beneduzi, a Diretora Administrativa – Larissa Lemes Avari Lauterjung e o Assessor Especial de Programa Educativo – Rudner Lauterjung Queiroz, o Comissário Distrital do 23º Distrito Escoteiro Abaeté, Gimirson Moura, além de associados das Unidades Escoteirais Locais (UELs) da cidade e proximidade.

O projeto surgiu do antigo almoxarifado do grupo escoteiro para uma sofisticada Loja Distribuidora Oficial. O empreendedorismo partiu da Diretoria do Grupo Escoteiro São Mário 144/SP, que, para atender os anseios dos associados de sua UEL e das demais do distrito, teve a iniciativa de abrir uma distribuidora autorizada da Loja Escoteira nos mesmos padrões e design da Loja Escoteira dos Escoteiros do Brasil espalhada por todo o país.

O Diretor Presidente da UEL, Daniel Thomé, disse em entrevista que o objetivo desse projeto foi criar um ambiente específico para as pessoas que vivem a  aventura de ser escoteiro, no qual elas possam encontrar todos os produtos comercializado pela Loja Escoteira, como literaturas, vestuários, agasalhos, distintivos, cintos, etc. Entre outros materiais fornecidos por grandes marcas utilizados no dia-dia pelos escoteiros, como barracas, facas, canivetes, sacos de dormir, cantis, lanternas, etc. Com o propósito também de se tornar um fornecedor de matérias de camping para todos os demais grupos escoteiros.

O Diretor salienta que o maior desafio foi realizar os trâmites burocráticos fiscais e estatutários para se criar uma empresa comercial, paralelo ao planejamento financeiro de pelo menos cinco anos. O diretor reforça que o resultado mais importante do projeto, além de criar um espaço para os escoteiros, é fortalecer instituição (Escoteiros do Brasil) e não terceiros, pois todo o superávit da Loja fica na instituição (UEL), não sendo compartilhado com nenhuma empresa ou mesmo pessoa física.

Com isso, todo o recurso é revertido para a própria UEL, no aumento do atendimento, na melhoria da Loja e, consequentemente, na aplicação do programa educativo.

Todo o projeto só foi possível através da elaboração de um planejamento estratégico de anos feito pela UEL com a contribuição e envolvimento dos pais, responsáveis e associados que entenderam a dimensão do projeto e apoiaram nos inúmeros eventos que angariaram fundos para financiar a execução do projeto, desde a construção até a compra de materiais e atendimento.

A Loja Escoteira de Piracicaba está funcionando, na sede do G.E. São Mário, na Av. Mario Dedine, 1169. O horário de atendimento é aos sábados, das 14h às 17h e está em processo de contratação de um funcionário para expansão do funcionamento. O contato pode ser feito pelo número (19) 9974 1424, inclusive por Whatsapp.

Piracicaba inaugura distribuidora oficial da Loja Escoteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo