Primeira reunião da Comissão Fiscal

Aconteceu no dia 07 de maio, na Casa do Escoteiro, a primeira reunião da Comissão Fiscal, com a presença do Presidente da Comissão o Chefe Silvio Miyazaki, e os membros Amandio Mendes e Sergio Corrêa. Acompanhados pelo Diretor Financeiro, Lucas Jun, e pela coordenadora administrativa/financeira do escritório regional Thais Karen, a comissão passou a manhã toda analisando e verificando as contas dos primeiros 3 meses de 2022.

A Comissão Fiscal Regional é o órgão de fiscalização e orientação da gestão patrimonial e financeira regional, composta por três membros titulares. Ela se reúne, no mínimo quadrimestralmente, para analisar e emitir relatório à Diretoria Regional quanto aos balancetes mensais e parecer quanto ao balanço anual a ser submetido à Assembleia Regional.

Segundo o presidente da comissão fiscal, chefe Silvio Miyazaki, “a Comissão Fiscal Regional tem o papel de ser os olhos dos Grupos Escoteiros nas contas da Região, com análises realizadas com serenidade.”

Para o Chefe Lucas Jun, “Tivemos uma primeira reunião de trabalho tranquila e com poucos pedidos de esclarecimento. Esperamos contar com as recomendações da Comissão Fiscal e todos os associados, para seguir melhorando as práticas financeiras da Região de SP.”

Após essa reunião foi emitido um parecer favorável, que você pode conferir clicando aqui: Parecer da Comissão Fiscal: primeiro trimestre 2022
Ou acessando Transparência > Financeiro > 2022

 

Primeira reunião da Comissão Fiscal
Rolar para o topo