Rumo a um Centro Escoteiro próprio: parte 3

No último dia 12 de setembro, a Diretoria Regional formalizou, junto aos proprietários, a escritura de doação de mais uma parte (correspondente a pouco mais de 8%) dos terrenos do antigo Sítio Vale das Flores, localizado em Itapecerica da Serra/SP, aos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, visando a implantação de um Centro Escoteiro próprio no local.

Desta vez, a família Abla foi a doadora. Somando a parte que já havia sido doada, em dezembro de 2018, pelos casais Elmer e Lenita Pessoa e Alexandre e Eliana Carvalho, e pela família Gaetti, em agosto de 2019, os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo contam agora com cerca de 47% da área total do imóvel. À medida que forem concluídos os trâmites cartoriais em curso das demais partes que faltam para doação, quando for alcançado ao menos 51% dos terrenos, a Diretoria Regional poderá tomar oficialmente posse do local para fazer os investimentos necessários, conforme aprovado pela Assembleia Regional Escoteira de 2019, de modo a permitir o uso do espaço pelos associados.

O sítio tem 220 mil m² de área total e conta com uma estrutura completa, com casa central, lagos, nascente, salão, etc. Para comparação, o Centro Escoteiro Jaraguá tem 120 mil m², sendo que sua área de utilização é menor do que será a área do Sítio em Itapecerica da Serra/SP, já que o Jaraguá está dentro de uma reserva ambiental.

Rumo a um Centro Escoteiro próprio: parte 3
Rolar para o topo