São Carlos recebe o projeto 1000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável

No dia 11 de maio (sábado), a cidade de São Carlos recebeu em suas duas Unidades Escoteiras Locais (UELs) o projeto 1000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável, parceria da Fundação Cargill com os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo.

Contando com a participação dos Grupos Escoteiros Araucária 470/SP e São Carlos 251/SP e o auxílio de representantes da Região Escoteira de São Paulo, a atividade promoveu a experiência de trabalhar com o plantio de sementes que se tornarão alimentos consumíveis, visando a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável.

Gabriele Piovani, Kaiky Godoy Nogueira e Felipe Marini, todos escoteiros do Grupo Escoteiro Araucária, acreditam que a atividade tenha sido muito produtiva e têm interesse em desenvolver a temática novamente. Felipe pontua: “Achei essa atividade da horta muito legal porque aprendemos a mexer mais com as plantas. A parte prática foi o máximo, porque conseguimos fazer coisas diferenciadas”.

No Grupo Escoteiro São Carlos, os participantes contaram, inclusive, com a visita do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Tundisi. A guia Julia Zambon da Silva descreve: “O projeto 1000 hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável, promoveu uma reflexão entre os jovens e crianças sobre o que é uma alimentação realmente saudável e isenta da influência das propagandas.  Ser capaz de cultivar o próprio alimento, ainda que se tenha pouco espaço, como um vasinho, é motivador e pode ser aplicado no nosso dia a dia”. Sobre a presença do Secretário, completou: “O Prof. Tundisi falou sobre a importância do projeto 1000 Hortas e o apoio da Fundação Cargill, que tornou possível termos os vasinhos e as sementes, foi muito interessante”.

São Carlos recebe o projeto 1000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo