São Paulo sedia o 1º Encontro Sul e Sudeste de Escotistas e Dirigentes (Essed)

 


O Centro Escoteiro Jaraguá recebeu no último fim de semana (dias 20 e 21 de janeiro) diretores, coordenadores e profissionais escoteiros de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para o 1º Encontro Sul e Sudeste de Escotistas e Dirigentes (Essed). A ideia de realizar o encontro inédito nasceu no último Congresso Nacional Escoteiro em Goiânia (GO), com inspiração em eventos similares de outras áreas geográficas do país.

A programação foi montada de forma colaborativa entre as regiões e focada no compartilhamento de ideias e experiências inspiradoras em prol do Movimento Escoteiro.

No sábado, os paulistas apresentaram projetos de Educomunicação, Escoteiros no Shopping e Crescimento e Expansão. Catarinenses falaram sobre a realização de grandes eventos e também sobre os processos administrativos e de gestão da região escoteira que renderam a eles o Prêmio Catarinense de Excelência (Fiesc) 2017.

Já o Rio de Janeiro explanou sobre parcerias para desenvolver os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, no domingo, representantes do Rio Grande do Sul falaram sobre gestão da comunicação regional e sobre a estrutura da equipe regional de métodos educativos.

Os cases foram permeados por informes da Diretoria Executiva Nacional (DEN), informes dos trabalhos da comissão estatuinte nacional, palestra sobre compliance e as seguintes conversas temáticas: serviço profissional, crescimento e expansão, governança participativa, equipes de formação, distritos escoteiros e captação de recursos.


São Paulo sedia o 1º Encontro Sul e Sudeste de Escotistas e Dirigentes (Essed)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo