Inscrições Prorrogadas – Seleção de jovens paulistas para o Encontro Nacional de Jovens Líderes 2019

Este processo seletivo visa selecionar 7 (sete) jovens paulistas a terem sua participação subsidiada no Encontro Nacional de Jovens Líderes 2019, a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em São Paulo/SP.

O Encontro Nacional de Jovens Líderes

O Encontro é um evento de capacitação que aborda temáticas escoteiras e não escoteiras, cujo objetivo é preparar os jovens para assumirem posições de liderança, incentivar a participação nas tomadas de decisão e se tornar um cidadão ativo na sociedade. Também é uma oportunidade de trocar experiências e fazer novas amizades.

Saiba mais sobre a edição de 2019 do evento em https://www.escoteiros.org.br/agendas/encontro-nacional-de-jovens-lideres-4/ 

O Processo Seletivo 

O processo seletivo vai acontecer por meio da inscrição no formulário online que estará (inscrições prorrogadas) aberto para candidaturas até as 18h do dia 23 de setembro de 2019 (segunda-feira)

O resultado será divulgado no dia 3 de outubro de 2019 (quinta-feira) nos meios de comunicação oficial da Região Escoteira de São Paulo.

Este processo seletivo vai selecionar 7 (sete) pessoas que receberão o auxílio financeiro no valor da taxa de inscrição do evento (R$50). A inscrição via meu PAXTU é de inteira responsabilidade do candidato. Caso o selecionado não esteja inscrito no evento em tempo hábil para garantir sua participação (o número de vagas destinado à Região Escoteira será preenchido conforme a ordem de inscrição via Meu Paxtu), o auxílio será redirecionado a outro Jovem Líder. O transporte e quaisquer outros gastos, além da taxa de inscrição no evento, são de inteira responsabilidade do participante.

Os jovens selecionados terão que preencher determinados requisitos, além de se comprometerem a: a) compartilhar as informações do Encontro por meio de um relatório escrito ou em vídeo, a ser entregue em até 45 (quarenta e cinco) dias após o evento; b) participar como facilitador do próximo Encontro Regional de Jovens Líderes, compartilhando um ou mais temas abordados no Encontro Nacional; e c) estar à disposição do Núcleo Regional de Jovens Líderes – São Paulo (NRJL-SP), Diretoria Regional Jovem e Comissão Pioneira Regional (CP) para esclarecer dúvidas e/ou colaborar em projetos.

 

Requisitos para se candidatar:

– Ser associado dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, com registro ativo no ano corrente;

– Ter entre 18 e 25 anos de idade; e

– Ter participado de um Encontro Regional ou Fórum Regional ou Fórum Nacional de Jovens Líderes, nos últimos 2 (dois) anos.

 

Critérios de desempate: 

– Compromisso e dedicação assumidos por meio da carta de motivação;

– Participação ativa em sua Unidade Escoteira Local; 

– UEL/Distrito Escoteiro distintos;

– Conhecimento sobre a ação e o momento da Rede Nacional de Jovens Líderes.

 

Critérios de avaliação: 

Serão avaliadas as motivações do jovem para participar do evento, sua atuação no Movimento Escoteiro e sua visão de futuro para a Rede Nacional de Jovens Líderes – SP. 

O objetivo é selecionar jovens que estejam em formação, os quais possam aproveitar ao máximo a capacitação, ampliando seus conhecimentos e que estejam comprometidos a compartilharem seus aprendizados com os jovens líderes da Região Escoteira de São Paulo 

 

Coordenação e avaliadores do processo seletivo: 

Coordenação do Processo Seletivo: NRJL – SP. 

Avaliadores: NRJL – SP e Diretoria Regional Jovem.

Os avaliadores receberão as inscrições de forma anônima e atribuirão notas de 1 a 5 a cada pergunta da seleção 

Mais informações ou Dúvidas?

Entre em contato pelo email jovens.lideres@escoteirossp.org.br

 

Desejamos boa sorte a todos os candidatos e candidatas!

Escoteiramente,

Núcleo Regional de Jovens Líderes – SP

 

(Texto atualizado dia 16/09/2019)

Inscrições Prorrogadas – Seleção de jovens paulistas para o Encontro Nacional de Jovens Líderes 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo