Taubaté sedia o 4° Encontro/Diálogo Itinerante de Programa Educativo

5 de setembro de 2018

Por Pedro Antônio Hernandez Costa

Quatro distritos se encontraram em Taubaté no último domingo, para a 4ª edição do Encontro/Diálogo Itinerante de Programa Educativo.

Ao todo, 174 participantes entre jovens e adultos puderam discutir as vivências dentro das UELs e aperfeiçoar as técnicas e ferramentas do dia a dia.

Segundo a Diretora Regional de Programa, Beatriz Reali, “os diagnósticos foram muito semelhantes aos anteriores. A necessidade de comunicação é evidente e os encontros servem para quebrar o distanciamento entre os distritos, as UELs e o nível regional.”

O objetivo dos Encontros e Diálogos Itinerantes é fomentar a aplicação cada vez melhor do Método Escoteiro e do Programa Educativo, além de aproximar as equipes regionais de programa das unidades escoteiras mais distantes no estado de São Paulo.

“Concluimos que os associados, sejam jovens, dirigentes ou escotistas, estão dispostos e abertos a dialogar e buscar melhores caminhos para nosso escotismo. Os participantes interagem, participam, opinam, questionam. É emocionante”, disse Bia Reali.

Representantes da Comissão Pioneira Regional, Núcleo de Jovens Líderes, Diretoria Jovem e Mensageiros da Paz participaram junto com os jovens, realizando jogos, atividades e conhecendo a realidade de cada UEL.

Fotos: Carlos Augusto Pinto Bandeira – Chefe Gu

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens