21º Distrito é reativado e é criado o 40º Distrito Escoteiro

Atendendo solicitação do Conselho Distrital do 20º Distrito Escoteiro Sorocaba, este Distrito Escoteiro foi desmembrado, e por decisão do Núcleo Gestor da Diretoria Regional em reunião realizada no dia 29 de junho de 2019, foi reativado o 21º Distrito Escoteiro, compreendendo os municípios de Salto, Itu, São Roque, Mairinque e Araçariguama, e foi criado o 40º Distrito Escoteiro, compreendendo os municípios de Votorantim, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Ibiúna, Piedade, Pilar do Sul, Tapiraí e área limítrofe do município de Sorocaba com os municípios de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora.

O 20º Distrito Escoteiro Sorocaba permanece compreendendo o município de Sorocaba, exceto sua área limítrofe que faz divisa com os municípios de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora.

Em breve as UELs do 21º Distrito que foi reativado e do novo 40º Distrito deverão se reunir para definir os nomes dos Distritos e fazer indicação para nomeação de seus respectivos Comissários Distritais. Portanto, agora somos 36 (trinta e seis) Distritos Escoteiros ativos na Região Escoteira de São Paulo.

Confira, no mapa acima, como fica a nova divisão distrital do estado.

 

21º Distrito é reativado e é criado o 40º Distrito Escoteiro

Um pensamento em “21º Distrito é reativado e é criado o 40º Distrito Escoteiro

  1. Boa noite sou da cidade de mairinque, meu filho tem autismo e gostaria de estar colocando ele nos escoteiros. Teria algum contato para poder estar apresentando essa atividade. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo