7º Distrito Escoteiro Guarulhos é reativado

Na terça-feira, 31 de julho de 2018, na Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos, a Diretoria Regional se reuniu com os responsáveis pelas Unidades Escoteiras Locais ativas em Guarulhos (Grupos Escoteiros do Ar Newton Braga 16/SP, UCEG 42/SP e Gaia 190/SP) para tratar da reativação do 7º Distrito Escoteiro Guarulhos e Região, atendendo a decisão tomada em 2017 de que o adormecimento do Distrito seria reavaliado em um ano.

Com a concordância unânime das UELs, restou deliberada a reativação do 7º Distrito Escoteiro, mas, neste momento, sem um Comissário Distrital. Por enquanto, uma Secretária Distrital profissional (Denilce Lemos), com o apoio do vereador guarulhense Rafa Zampronio, será a responsável por gerir o Distrito até que os dirigentes se sintam preparados a indicar um Comissário Distrital voluntário para ser nomeado pela Diretoria Regional.

Jabs Costa, diretor-presidente dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, também participou da reunião. “O 7º Distrito tem como base de operações os grupos de umas das maiores cidades do Estado, acreditamos muito no potencial de crescimento do Escotismo nessa cidade  e temos um excelente apoio do poder público que nos ajuda muito no alcance de nossas metas”.

Para Rita Guazzini, diretora-presidente do GE Newton Braga 16/SP, o retorno do distrito de Guarulhos facilita a participação dos grupos em reuniões e atividades por conta da distância, uma vez que os distritos vizinhos (na zona leste e na zona norte de São Paulo) não são tão próximos. Guarulhos também tem muitas possibilidades de crescimento: “Estamos na segunda mais populosa cidade de São Paulo”.  Em suas palavras, o acolhimento que o grupo teve pelo 6º Distrito Parque do Carmo “foi maravilhoso” enquanto o 7º Distrito permaneceu adormecido.

7º Distrito Escoteiro Guarulhos é reativado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo