Alcateias participam do Acantonamento “O pequeno herói”

Nos dias 21 e 22 de abril às alcateias do Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré 46º/SP e o Grupo Escoteiro do Mar Almirante Barroso 13º/SP realizaram o Acantonamento “O pequeno herói”, na sede do GE  Almirante Tamandaré.

Este foi o primeiro acantonamento fora da sede, para o GE do Mar Almirante Barroso, desde o retorno das atividades após a pandemia. Para muitos, foi o primeiro acantonamento fora de sede e primeira viagem sem os pais. “O encontro na sede estava marcado para às 6h45, mas às 6h20 já havia lobinho ansioso esperando”, comenta a Chefe Mariana Pereira, Assistente De Alcatéia do GE do Mar Almirante Barroso.

Na parte da manhã foi realizado um quebra-gelo para integração dos lobinhos, e seguiu-se a programação sugerida no caderno de atividades de 2023. Na parte da tarde, as matilhas foram mescladas e realizaram os módulos Nasce um herói, Trânsito e Primeiros socorros

Já na noite do sábado realizaram a Flor Vermelha, com a apresentação de esquetes. A Chefe Mariana conta que as esquetes foram muito engraçadas e os lobinhos usaram vários elementos explicados na atividade de primeiros socorros e segurança no trânsito.

No dia seguinte, realizaram uma pequena caminhada para conhecer a represa que fica próxima ao GE Almirante Tamandaré, onde o grupo costuma fazer atividades. Nesta caminhada, puderam reforçar os ensinamentos sobre travessia de pedestre, semáforo, entre outras.

Ao final da atividade, na oração final, houve várias falas agradecendo a oportunidade de estar ali e de ter conhecido novos amigos. Para a chefia também foi muito importante este encontro de grupos escoteiros, pois a troca de informações é muito rica para o crescente desenvolvimento.
Para Luiz Carlos do GE Almirante Tamandaré 46º/SP, este foi um momento de muita união e muita alegria.


Colaboração de texto: Luis Carlos Alves Rodrigues e Mariana Pereira De Souza Guimarães

Alcateias participam do Acantonamento “O pequeno herói”
Rolar para o topo