Baixe agora as fichas de atividade da Pré-Vigília 2020!

A Pre?-Vigi?lia Regional Pioneira e? uma atividade tradicional na Regia?o Escoteira de Sa?o Paulo que pro- picia um ambiente ideal para que os pioneiros possam, em grupo ou individualmente, refletir sobre sua vida, tendo como foco principal os pilares fundamentais do Movimento Escoteiro.

O pioneiro, voluntariamente, compromete-se a cumprir seus deveres frente a esses pilares e, durante a Pre?-Vigi?lia, tem mais uma oportunidade de refletir sobre seus pensamentos e ac?o?es focando nesses pontos.

Tradicionalmente realiza-se a atividade no sa?bado mais pro?ximo ao Dia do Pioneiro, 29 de junho, dia de Paulo de Tarso, patrono do ramo. No dia 4 de julho, aconteceu a Pre?-Vigi?lia Regional Pioneira 2020 com o tema “Meu lugar no Mundo”. Foi a primeira vez que o evento aconteceu totalmente on-line. A ideia foi inovar para que em um momento de pandemia todos pudessem ter acesso igualmente a?s atividades. 

Com o objetivo de possibilitar a aplicação da atividade em outros momentos e criar um registro do programa do evento, a coordenação da Pré-Vigília disponibilizou para download a descrição da programação do evento e as fichas de atividades.

Baixe agora as fichas de atividade da Pré-Vigília 2020!

Baixe agora as fichas de atividade da Pré-Vigília 2020!
Rolar para o topo