Clipping: Estímulo ao Escotismo em São Caetano do Sul

Parra protocola projeto de lei para criação do Programa de Estímulo ao Escotismo em SCS

Publicado em: 04/05/2018
Veículo: ABC Repórter (online e impresso)

O vereador de São Caetano Edison Parra (PSB) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo ao Escotismo na rede de ensino da cidade. De acordo com o projeto, o programa visa a criar uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a União dos Escoteiros do Brasil.
“O objetivo do projeto é transmitir os valores da boa educação, do respeito ao meio ambiente e da solidariedade praticados no escotismo, e assim despertar nos alunos sentimentos de companheirismo, equipe, lealdade e respeito ao próximo”, explicou Parra.
Outro projeto recentemente protocolado pelo parlamentar com relação ao Movimento Escoteiro na cidade prevê a instituição do “Dia do Escoteiro”, anualmente comemorado no dia 23 de abril.
“Essa lei tem o propósito de fazer a readequação da data alusiva ao dia do escoteiro e suas formas de homenagens”, disse o vereador.

Dia Mundial
No último dia 23, a pedido do vereador Edison Parra, São Caetano comemorou o Dia Mundial do Escoteiro com dois atos solenes no Palácio da Cerâmica. O primeiro ato foi bem cedo, com o hasteamento das bandeiras feito por integrantes dos quatro grupos escoteiros da cidade. No final da tarde teve o descerramento das bandeiras, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior e do vereador Edison Parra.

Impresso: 

Clipping: Estímulo ao Escotismo em São Caetano do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo