mmm


Clipping: Estímulo ao Escotismo em São Caetano do Sul

8 de maio de 2018

Parra protocola projeto de lei para criação do Programa de Estímulo ao Escotismo em SCS

Publicado em: 04/05/2018
Veículo: ABC Repórter (online e impresso)

O vereador de São Caetano Edison Parra (PSB) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo ao Escotismo na rede de ensino da cidade. De acordo com o projeto, o programa visa a criar uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a União dos Escoteiros do Brasil.
“O objetivo do projeto é transmitir os valores da boa educação, do respeito ao meio ambiente e da solidariedade praticados no escotismo, e assim despertar nos alunos sentimentos de companheirismo, equipe, lealdade e respeito ao próximo”, explicou Parra.
Outro projeto recentemente protocolado pelo parlamentar com relação ao Movimento Escoteiro na cidade prevê a instituição do “Dia do Escoteiro”, anualmente comemorado no dia 23 de abril.
“Essa lei tem o propósito de fazer a readequação da data alusiva ao dia do escoteiro e suas formas de homenagens”, disse o vereador.

Dia Mundial
No último dia 23, a pedido do vereador Edison Parra, São Caetano comemorou o Dia Mundial do Escoteiro com dois atos solenes no Palácio da Cerâmica. O primeiro ato foi bem cedo, com o hasteamento das bandeiras feito por integrantes dos quatro grupos escoteiros da cidade. No final da tarde teve o descerramento das bandeiras, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior e do vereador Edison Parra.

Impresso: 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.