Escoteiros do Grupo São José de Vila Formosa ajudam no Mutirão de Saúde do Lar Sírio Pró-Infância

No dia 21 de abril (sábado), o Grupo Escoteiro São José de Vila Formosa 110/SP participou do Mutirão de Saúde no Lar Sírio Pró-Infância, no bairro do Tatuapé. O objetivo foi auxiliar no atendimento médico (pediatria, dermatologia, nutrição) das crianças assistidas pelo Lar Sírio e seus familiares. Participaram 70 voluntário do Instituo Horas da Vida, que promoveu o evento, e 45 membros do grupo escoteiro.

O Instituto Horas da Vida organizou o Mutirão com a motivação de inspirar uma rede de voluntários para ajudar a diminuir as lacunas do sistema de saúde. Cerca de 300 pessoas foram atendidas num único dia.

“Por se tratar de um evento para 700 pessoas, contar com este apoio foi fundamental para organizar as filas, realizar os agendamentos de consultas, realizar atividades recreativas com as crianças e na organização geral do evento”, disse Elisângela, do Horas da Vida. Segundo ela, foi a primeira parceria com os escoteiros e, com o resultado positivo, haverão mais ações em conjunto.

A participação dos jovens escoteiros abrangeu desde a recreação das famílias que estavam sendo atendidas até a abertura de fichas e transmissão de orientações para os atendimentos e apoio nos serviços nutricionais oferecidos pela Nutri Jr. Foi uma experiência única proporcionada aos escoteiros que tiveram a oportunidade de trabalhar, uma vez que a organização confiou a eles a participação nesse evento tão grandioso.

Cada um deles saiu de lá mais fortalecido, seguros de sua capacidade de superação e fazendo a diferença no mundo.

O grupo escoteiro agradece, em especial, à Lúcia Bissoto Medeiros, que os convidou para esta ação, e à Elisângela e Sabrina, do Horas da Vida, que confiaram no trabalho dos escoteiros concedendo esta oportunidade.

Escoteiros do Grupo São José de Vila Formosa ajudam no Mutirão de Saúde do Lar Sírio Pró-Infância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo