mmm


Confira os vencedores do ZapZap Sênior 2019

11 de junho de 2019

No dia 4 de maio, aconteceu o ZapZap Sênior 2019 como parte do conjunto de atividades Conecte-se: Sempre na Mente do Ramo Sênior.

É uma atividade descentralizada, ou seja, cada patrulha realiza as atividades em sede ou no local que escolherem, desde que tenha acesso a um aparelho celular com internet. Essa atividade tem por objetivo promover a integração, intercâmbio e confraternização dos seniores/ guias e escotistas, incentivando o desenvolvimento da cidadania dos jovens, na busca de conhecimentos gerais e estimulando ainda a cooperação entre os elementos da patrulha.

Em 2019, mais de 1500 pessoas participaram da atividade. Jovens e adultos de 85 Unidades Escoteiras Locais, 27 distritos e 9 regiões escoteiras diferentes competiram com suas patrulhas no desafio online. Foram apresentados 40 blocos de tarefas que deveriam ser respondidos e enviados para a organização através do whatsapp. Confira os 10 primeiros colocados na planilha abaixo.

Numeral da UEL e estadoNome da patrulha
107/MGMAXAKALI
162/SPXAVANTE
158/SPSERRA DAS ALMAS
100/SPKAINGANG
144/SP144/SP
79/MGPATRULHA APINAYE
243/SPWAIMIRI
100/SPMARUMBI
007/SPPARTULHA ARGOS
120/MGBOTOCUDOS PANCAS

As tarefas do ZapZap Sênior têm a finalidade de promover atividades intelectuais e diversificadas na prática do Escotismo, cooperando como instrumento do programa educativo através das redes sociais, tão utilizadas pelos jovens. Confira as competências e atividades do programa educativo alcançadas pelos participantes.

Veja também o ranking de classificação geral.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens