mmm


Voluntária japonesa se despede do Escritório Regional

13 de junho de 2019

Após dois anos de trabalho na Região Escoteira de São Paulo, a voluntária japonesa Rie Yamamoto se despede do Brasil e retorna ao Japão com a experiência adquirida na bagagem e muitas histórias para contar. Hoje, 13 de junho, Rie realizou a apresentação de seu relatório final no Escritório Regional e recebeu a Medalha de Gratidão Grau Prata pelo destaque de sua atuação em apoio ao nível regional.

A voluntária, natural de Nishinomiya, cidade localizada na região central do Japão, perto de Osaka e na província de Hyogo, iniciou o seu trabalho em 1º de agosto de 2017 em conjunto com a área de Crescimento e Expansão da Região de São Paulo. Durante o período em que esteve no Brasil, apoiou também a área de programa educativo, na emissão dos certificados de distintivos especiais e o setor de captação de recursos na tradução de apresentações para empresas japonesas.

Rie ainda teve a oportunidade de aplicar atividades para jovens do GE Falcão Peregrino e de outras Unidades Escoteiras Locais do estado, principalmente dos grupos Nikkey. Em seu país de origem, a voluntária é Fuji Scout, o equivalente ao Escoteiro da Pátria da Associação Escoteira do Japão.

“Depois de ter ficado aqui por dois anos, percebi que todas as crianças e até chefes fazem as atividades com alegria. A minha missão quando voltar é de motivar dessa forma os jovens e adultos dos Escoteiros do Japão. Desejo que todas as pessoas (voluntários e jovens) façam as atividades sempre com muita alegria. Desta forma com certeza conseguiremos aumentar os participantes
dentro do movimento escoteiro no Japão”, conclui Rie, que também deseja iniciar um programa de intercâmbio para escoteiros brasileiros no Japão e incentivar que outros japoneses venham experimentar o Brasil.

O trabalho de Rie foi patrocinado pelo governo japonês por meio da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), do Ministério de Relações Internacionais do Japão.

 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens