Escoteiros apoiam Mutirão da Catarata na Zona Leste de São Paulo

No dia 16 de setembro, escoteiros participaram da 17ª edição do Mutirão da Catarata, realizado no Centro Comercial Aricanduva (Zona Leste de São Paulo – SP), em parceria com o Instituto São Paulo de Ação Voluntária e o Espaço Cultural Gilson Barreto. Mais de duas mil pessoas acima de 50 anos foram atendidas e puderam agendar exames e cirurgias para o tratamento da catarata.

Os escoteiros e demais voluntários auxiliaram na locomoção de pessoas com baixa mobilidade, distribuição de água e lanches, apoio aos médicos e enfermeiros do projeto, e abastecimento de materiais nos postos médicos.

A presença escoteira foi articulada por Valter Lima, coordenador da Comissão Municipal Escoteira de Relações Parlamentares (COMERP), junto aos voluntários Ronaldo Junqueira e Djalma Cunha. De acordo com Valter, a organização do evento agradeceu pela atuação positiva dos escoteiros.  

Estiveram presentes os grupos escoteiros Adelck Bistão 17/SP, Cruzeiro do Sul 60/SP e São José de Vila Formosa 110/SP, totalizando cerca de 70 participantes. Além disso, aproximadamente 50 integrantes do Movimento Bandeirante também ajudaram, junto a outras instituições.

Integrantes do Escotismo tem apoiado este Mutirão em todas as suas edições, além de promoverem outros na Zona Sul inspirados neste evento. Ao todo, Valter Lima já atua no evento há 19 anos. 

Veja fotos na página no Facebook do G.E. São José de Vila Formosa.

Escoteiros apoiam Mutirão da Catarata na Zona Leste de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo