mmm


Escoteiros atuam no Dia Nacional da Coleta de Alimentos

16 de novembro de 2018

No dia 10 de novembro de 2018, o país todo foi impactado pelo Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Voluntários de todo o Brasil participaram da campanha de arrecadação organizada pela Companhia das Obras (CdO).

Em São Paulo, lobinhos e escoteiros do GE Tiradentes 107/SP estiveram no hipermercado Sonda na Barra Funda para coletar doações dos clientes. A alcateia teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de ajudar o próximo, com pequenas ações que fazem a diferença na vida de outras pessoas.

Outras UELs participaram da data por todo o estado. Em Sorocaba, a Tropa Escoteira do Grupo Escoteiro Monte Serrat 432/SP atuou pelo segundo ano seguido no Carrefour Sônia Maria.

Em 2018, foram coletadas mais de 199 toneladas de alimentos, em 281 supermercados de 57 cidades do Brasil inteiro, com a ajuda 6.400 voluntários. Os alimentos, em embalagens lacradas, são depositados em bancos de alimentos que distribuem para entidades cadastradas pela campanha.

Em 2019, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece em 9 de novembro. Organize sua seção para participar também! Saiba mais em: https://coletadealimentos.com.br

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.