Escoteiros atuam no Dia Nacional da Coleta de Alimentos

No dia 10 de novembro de 2018, o país todo foi impactado pelo Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Voluntários de todo o Brasil participaram da campanha de arrecadação organizada pela Companhia das Obras (CdO).

Em São Paulo, lobinhos e escoteiros do GE Tiradentes 107/SP estiveram no hipermercado Sonda na Barra Funda para coletar doações dos clientes. A alcateia teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de ajudar o próximo, com pequenas ações que fazem a diferença na vida de outras pessoas.

Outras UELs participaram da data por todo o estado. Em Sorocaba, a Tropa Escoteira do Grupo Escoteiro Monte Serrat 432/SP atuou pelo segundo ano seguido no Carrefour Sônia Maria.

Em 2018, foram coletadas mais de 199 toneladas de alimentos, em 281 supermercados de 57 cidades do Brasil inteiro, com a ajuda 6.400 voluntários. Os alimentos, em embalagens lacradas, são depositados em bancos de alimentos que distribuem para entidades cadastradas pela campanha.

Em 2019, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece em 9 de novembro. Organize sua seção para participar também! Saiba mais em: https://coletadealimentos.com.br

Escoteiros atuam no Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo