Ingressos GRÁTIS para exposição no Farol Santander

Escoteiros paulistas podem acessar a exposição “Luz e Arte – reflexão e emissão”, durante os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro gratuitamente.

Com produção executiva de Julia Brandão e criação e coordenação da Storymakers, duas obras serão expostas: Entreter, de Gisela Motta e Leandro Lima e No Strata do NONE Collective. Cada uma com 330 m², foram dispostas para provocarem questões contemporâneas usando a luz. Assim, provam que a luminosidade não é apenas um item de apoio para o artista, mas pode ser o próprio objeto da obra.

ENTRETER

Desenvolvida por Gisela Motta e Leandro Lima, o projeto apresenta um grupo de sete objetos dispostos de forma que a composição completa remeta a um pequeno parque de diversões.

Pequenas estruturas, como a de uma Roda Gigante, Montanha Russa e Carrossel, serão representadas e simplificadas a seus contornos. Dessa forma, as peças são apresentadas como provocadoras visuais e de sentidos – que aguçamos através da observação e da memória.

O movimento audiovisual ganha força nas animações que ocorrem pelos pontos de luz, chamando a atenção do público, que pode, inclusive, passear entre as peças. A obra é acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas e deficientes visuais poderão usar audioguias.

NO STRATA

Pela primeira vez a obra NO STRATA, fruto do trabalho do grupo italiano NONE Collective, é apresentada ao público. Uma instalação com módulos de luz e sons pode ser observada por meio de uma passagem nebulosa. De dentro da instalação, o visitante é imerso em uma floresta – composta por 44 módulos vibratórios, feitos de cobre, que produzem som metálico.

Diferentes alturas e materiais compõem a peça: a parte mais baixa é escura e a mais alta é composta por 20 refletores de luzes, que se projetam em placas de cobre e escaneiam o ambiente e o público, como um tipo de radar. Convidados a contemplar a paisagem da cidade em um momento de sinestesia. Essa obra também é acessível.

Direção artística de Facundo Guerra e direção de produção de Angela Magdalena (Madai).

Para garantir os 150 ingressos destinados a associados Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo e acompanhantes, inscreva-se via www.luzearte.eventbrite.com.br até serem completadas todas as vagas.

Após inscrição o associado deverá retirar os ingresos na Casa do Escoteiro, apresentando seu ticket de reserva na recepção.

Casa do Escoteiro

Rua Coronel Xavier De Toledo, 316 – 3º andar
República – São Paulo/SP – CEP 01048-000
Telefone: (11) 3154-5500

Atendimento:
– segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30
– sábados, das 9h às 13h
– não abre aos domingos e feriados

Mais Informações

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Captação de Recursos
E-mail: captacao@escoteirossp.org.br
Tel.: (11) 3154-5500 Ramal 6

Informar no assunto do e-mail o nome do evento e o assunto a que se refere e no corpo do e-mail, informar nome do evento, tema, nome completo, UEL, número do registro e telefone para contato.

Ingressos GRÁTIS para exposição no Farol Santander

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo