Júlia Ribeiro é a nova Diretora Adjunta Jovem de SP

Júlia Ribeiro, do Grupo Escoteiro Curumim 50/SP, é a nova Diretora Jovem Adjunta da Região de São Paulo. Ela foi escolhida após processo seletivo realizado em abril entre 10 candidatos. 5 homens e 5 mulheres.

O período de inscrições ocorreu entre 28 de março a 9 de abril. Inicialmente os candidatos deveriam responder um questionário que procurava saber um pouco de seu histórico no Movimento Escoteiro, seu conhecimento e participação na Rede de Jovens Líderes, o que pensa sobre a existência da Diretoria Jovem e sua reação a uma situação na qual tiveram que se portar contrários a uma opinião emitida.

Membros da Diretoria Jovem, do Núcleo de Jovens Líderes e da Comissão Pioneira analisaram as respostas que lhes foram apresentadas anonimamente para que assim cada um desse um parecer de 0 a 10. Foi feita a média entre todos os avaliadores e os 3 candidatos com a melhor média foram convocados para uma entrevista online via Skype.

Nessa entrevista, realizada no dia 19 de abril, os 3 candidatos tiveram que responder a perguntas pré-estabelecidas (sendo 1 feita pelos representantes da Comissão Pioneira, 1 feita pelos representantes do Núcleo de Jovens Líderes e 1 feita pelos representantes da Diretoria Jovem) e outras questões que variavam de acordo com o contexto. O encontro era concluído com o comentário do participante sobre por que deveria ocupar o cargo de Diretor(a) Jovem Adjunto e com o que poderia contribuir na Região de São Paulo.

Após as entrevistas, os representantes da Comissão Pioneira, do Núcleo de Jovens Líderes e da Diretoria Jovem discutiram as respostas e o desempenho dos candidatos e com isso elegeram a nova Diretora Jovem Adjunta Júlia Ribeiro.

Em todo o Processo Seletivo, os candidatos não selecionados receberam feedbacks do motivo da sua não escolha, além de agradecimentos por terem participado.

Júlia Ribeiro é a nova Diretora Adjunta Jovem de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo