Meu Grupo em Ação! GE Jaçanã 126/SP

 

No dia 26 de junho, foi realizado entre o Centro Médico da Polícia Militar e o Grupo Escoteiro Jaçanã, o plantio de 180 mudas arbóreas nativas na área verde da Invernada do Barro Branco, enriquecendo sua flora, com o objetivo de potencializar a oferta alimentar para a rica e abundante fauna e avifauna existente no local.

O 1º Sargento da Polícia Militar Fábio Ferrão Videira, Biólogo e Assessor Ambiental do Centro Médico, orientou e demonstrou na prática como plantar tecnicamente uma muda arbórea aos Lobinhos, Escoteiros, Sêniores, Pioneiros e Chefes do Grupo Escoteiro Jaçanã, contribuindo com uma educação não formal as crianças e jovens, da forma “aprendendo fazendo”. Técnicas essas que decidem que a muda arbórea viva por muitos anos, chegando à sua fase promissora, proporcionando seu papel ambiental junto a natureza.

O Chefe do Centro Médico, Sr Tenente Coronel Médico da Polícia Militar, Sérgio da Silva Martins, é um grande entusiasta desse trabalho, o qual vem apoiando pessoalmente essas ações ambientais com Grupos Escoteiros, Escolas e Sociedade, aproximando o Centro Médico e a Polícia Militar da comunidade local.

Os integrantes do Grupo Escoteiro Jaçanã, desempenharam com muita dedicação a missão a eles atribuídas, plantando 180 mudas arbóreas em um período de 3h30min.

O evento teve a participação de outros voluntários, civis e militares, os quais contribuíram para o sucesso da ação. 

Meu Grupo em Ação! GE Jaçanã 126/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo