Novas Informações sobre a Contribuição Associativa Anual

Em 2020 fomos todos surpreendidos pela pandemia dCOVID-19 que obrigou a interrompermos nossas atividades presenciais e nossa vida ao livre para proteger aqueles que mais amamos. Nos reinventamos, dentro de casa, para nos adaptarmos ao “novo normal” e o Escotismo continuou!

Além de impossibilitar os nossos encontros presenciais, a pandemia trouxe também dificuldades financeiras para todos nós. Precisamos nos unir e nos fortalecer neste momento difícil para que possamos enfrentar os desafios dos novos tempos!

Neste ano, mudamos a sistemática do nosso registro institucional que agora passou a ter validade de 12 meses, e buscamos alternativas para facilitar a contribuição associativa anual e a efetivação do registro escoteiro:

  • A renovação do registro pode ser realizada via Unidade Escoteira Local ou de forma individual, on-line, pelo Paxtu, sendo possível seu parcelamento em até 2 vezes no boleto e até 3 vezes no cartão de crédito. 

  • Em decorrência do cenário atípico que estamos vivendo, excepcionalmente neste ano, os associados que ingressarem ou renovarem no último bimestre de 2020 e realizarem o seu registro de 2021, exclusivamente, durante o mês de dezembro de 2020, poderão ter o registro de 2020 regularizado. A regularização do registro 2020 não terá custo adicional à taxa de registro 2021 e deverá ser feita na mesma capa de lote ou registro individual para 2021, bastando marcar a opção “SIM” para o registro adicional de 2020. 

  • Os associados que realizarem o registro para 2021 até o dia 31 de dezembro de 2020 terão um desconto e para aproveitar o valor diferenciado, as Unidades Escoteiras Locais poderão adquirir cotas de registro para utilização até 30 de junho de 2021Caso as cotas não sejam aproveitadas, com a identificação do associado, até o dia 30 de junho de 2021, este valor ficará como crédito do depositante para ser utilizado, para fins de pagamentos de contribuições anuais.

  • A aquisição de cotas de registro pode ser parcelada em até 2 vezes no boleto.

  • Em caráter extraordinário, a identificação do associado nas cotas de registro, cuja compra foi realizada em dezembro de 2019, poderá ser processada até o dia 31 de dezembro de 2020, inclusive para o registro do ano-base 2021. 

 

A contribuição associativa anual é destinada a prover recursos para o fomento, a sustentabilidade e a manutenção dos Escoteiros do Brasile custeia aações de apoio à prática do Escotismo em todo o país tais como a produção e edição de manuais, preparação de atividades, formação de adultos, remuneração do serviço profissional, manutenção do patrimônio, manutenção dos sistemas e aplicativos, preservação da memória escoteira, dentre outras necessidades estabelecidas no orçamento anual da instituição. Saiba mais sobre como é composto o valor da contribuição associativa aqui.

Juntospelo amor que temos ao Movimento Escoteiro, vamos superar todos os desafios e continuaremos a construir um mundo melhor!

Referências: 

Novas Informações sobre a Contribuição Associativa Anual
Rolar para o topo