Prefeitura de Catanduva é parceira de escoteiros em atividade ambiental

 

Incentivar a prática de atividade física e, ao mesmo tempo, a importância da preservação do ambiente à sua volta. Este é o objetivo da ação promovida pelo Grupo Escoteiro Cidade Feitiço 205/SP no Mês do Meio Ambiente. O grupo estará no próximo sábado, dia 9 de junho, na Praça do Tarraf, em Catanduva, para orientar as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados com o espaço que aproveitam diariamente.

A Praça do Tarraf, em razão da sua extensão e formato, é bastante utilizada para a prática de corrida, caminhada e passeio. Para que os moradores saibam o percurso percorrido, os jovens escoteiros irão instalar placas indicando a distância entre vários pontos do local. Todo o trabalho terá apoio e orientação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Na ocasião, haverá gincanas e jogos com as pessoas que estiverem dispostas a conhecer o movimento escoteiro em Catanduva. “Queremos que nossos jovens sejam incentivados a pensar o meio ambiente não apenas de forma pontual, mas que desenvolvam na comunidade a compreensão de todo o processo de cuidado ambiental”, informou Helena, Diretora Presidente do Grupo Escoteiro Cidade Feitiço.

As atividades serão realizadas das 14h30 às 17h30.

O Grupo Escoteiro Cidade Feitiço 205/SP é formado por lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros. As ações fazem parte  do 27º MutEco – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, com atividades em todo o Brasil.

Jovens do Grupo Escoteiro Cidade Feitiço preparando as placas que serão instaladas nas atividades do dia 09/6/18
Jovens do Grupo Escoteiro Cidade Feitiço preparando as placas que serão instaladas nas atividades do dia 9 de junho
Prefeitura de Catanduva é parceira de escoteiros em atividade ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo