Projeto Escoteiros no Shopping

Com um sonho, escotismo para todos, e uma bonita semente – a do aprender fazendo, nasceu em 1907 o Movimento Escoteiro para os jovens.

Hoje já somamos mais de 40 milhões no planeta e a cada dia novos lenços aparecem, carregando consigo aprendizados, voluntários e belos sorrisos no rosto de crianças e adolescentes.

Juntando atividades lúdicas, amizades, aventuras, canções e vida ao ar livre, vamos cativando novas famílias ao maior Movimento educacional juvenil existente. Apoiando na formação dos jovens como futuros protagonistas de uma sociedade mais ativa, mais saudável, recheada de valores renovados e um edificante espírito de liderança.

Mas sabemos que nem sempre é fácil ou simples levar o escotismo a todos e apresenta-los a novos públicos. Assim surgiu o projeto “Escoteiros no Shopping”, inicialmente escrito e idealizado pelo chefe Elmer Pessoa do grupo escoteiro Almirante Tamandaré.

Escoteiros no Shopping visa a criação de um espaço Nosso nesse local de lazer para a família – agora bem amarrado com uma proposta de Programa, lenço escoteiro e listel, construindo uma vitrine viva e ativa de atividades mateiras, oficinas de especialidades e palestras que mostram o melhor do que somos para levar a vivência de bons minutos do que é o Movimento e como ele desperta e ilumina os jovens de 6,5 a 20 anos em todo o mundo.

Em maio de 2017, o 17º Distrito Escoteiro de Santo Amaro criou o “Acampamento Escoteiro Boavista Shopping”, com 15 dias de exposição e atividades escoteiras para crianças da região sul da capital paulistana. Foram mais de 12 mil novas famílias que conheceram as graças e dádivas do nosso lindo Movimento e cada jovem foi direcionado, após o evento, ao grupo escoteiro mais próximo de sua residência. Onde foram muito bem recebidos por estas Unidades, somando mais alegria a todos.

Neste mês de julho, o Grupo Escoteiro do Ar São Vicente estará no Shopping Brisamar com o “Espaço Escoteiro” durante 12 dias, apresentando durante as férias escolares o melhor que temos a oferecer para os jovens e suas famílias, por meio de manhãs e tardes repletas de jogos, atividades, desafios e aprendizados.

O Escoteiros do Brasil, região de São Paulo, sorri e apoia cada nova iniciativa de levar o escotismo a todos, assim como sonho B.P.

Estamos aqui para compartilhar nossa experiência e ajudar – seja uma UEL ou um Distrito, com suas ideias de fazer acontecer novas ações que mostrem nosso Movimento educacional juvenil a mais e mais pessoas.

Então você, chefe escoteiro, dirigente, diretor de UEL’s, Comissário Distrital, pai de apoio, que tem vontade de fazer um projeto de Escoteiros no Shopping acontecer, ative seus contatos. Divida seu projeto conosco, mobilize os adultos capacitados de sua região e chame os jovens para fazer acontecer.

Vamos juntos levar o escotismo a todos.
Vamos plantar mais sementes, que nos farão crescer saudáveis e fortes.

O projeto pode começar apenas como um sonho, mas acredite: sonhos podem se realizar!

Então, procure e converse com a área de marketing dos Shoppings de sua região.
Com esta iniciativa, algo muito bonito pode nascer.

Não esqueça de se preparar antes, lendo aqui  o material de como Representar o Movimento Escoteiro.
Vamos nessa?