Seção Autônoma Tamoios 452/SP é inaugurada

24 de agosto de 2018

No dia 18 de agosto, a cidade de São Paulo inaugurou mais uma Unidade Escoteira Local (UEL). A Seção Autônoma Tamoios/SP  é uma tropa escoteira com mais de 20 jovens em que seis fizeram a promessa na cerimônia de abertura oficial. A intenção é que logo a UEL também abrigue uma alcateia e futuramente um grupo escoteiro completo.

A iniciativa de abrir a seção partiu do voluntário Alcir Tonoli em resposta à ausência de um grupo na região do CEU  Caminho do Mar, sede da UEL. A gestora da escola e os inspetores deram todo o apoio necessário para abrigar as atividades na instituição. O planejamento para o início das atividades acontece desde 2017.

“A inauguração foi emocionante com participação de pais e visitantes como escotistas de outros grupos e do Comissário Distrital. O grupo está em campanhas de doações de materiais e criando eventos para gerar caixa para atividades”, comentou o dirigente Alcir Tonoli.

A sede da UEL, o CEU Caminho do Mar, fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241,  Jabaquara. As atividades acontecem aos sábados das 14h30 às 17h.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens