Solicite seu distintivo do Projeto 1000 Hortas!

O projeto 1000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável foi implementado em 2019 na Região Escoteira de São Paulo, viabilizado por edital da Fundação Cargill, para ser executado ao longo de aproximadamente dois anos, até o fim de 2020. O objetivo principal é criar representantes de hábitos sustentáveis, conscientizando jovens e adultos sobre a produção dos alimentos, o preparo sem desperdícios e uma alimentação balanceada e nutritiva. Para atingir esse objetivo, foi fixada num primeiro momento a meta do cultivo de 1.000 hortas em todo o estado.

Agora, o projeto entrará em uma nova fase, na qual será ampliada a ideia principal da alimentação saudável, apresentando novas fichas de atividades, uma nova especialidade e até um distintivo do projeto. Para conquista deste distintivo, é necessário o envio das fotos das hortas da primeira fase ou das receitas feitas com as hortaliças plantadas. Essas receitas compõem outra meta do projeto: um livro de receitas!

Dessa forma, por meio desse formulário, é possível enviar os registros e as informações desses dois processos (o plantio da horta e a realização de receitas), para poder receber seu distintivo de Representante da Alimentação Saudável.

Lembrando que, se desejar, é possível enviar os dois materiais no mesmo formulário, assim como é possível enviá-los em momento diferentes. Porém, caso queira enviar mais de uma horta, ou mais de uma receita, é necessário enviar outro formulário, pois este só aceita uma resposta de cada vez.

Queremos ver quantos de vocês têm e cultivam hortas em casa ou adotam hábitos de alimentação saudável e natural, portanto as hortas e receitas não precisam estar relacionadas apenas às sementes distribuídas pelo projeto, mas aos alimentos saudáveis utilizados no dia a dia de sua residência ou Unidade Escoteira Local (UEL).

O distintivo será enviado para o malote de correspondência de sua UEL. Caso você não seja escoteiro, não se preocupe! Enviaremos para UEL mais próxima da sua casa. Porém, pedimos um pouco de paciência nesse momento de pandemia de COVID-19: uma vez que o Escritório Regional está em trabalho home office, assim como os fornecedores que estão atendendo de forma diferenciada, o envio do distintivo será feito assim que a situação se normalizar.

Se você nunca fez uma atividade do Projeto 1000 Hortas, mas deseja fazer, basta realizar alguma das propostas disponíveis.

Solicite seu distintivo do Projeto 1000 Hortas!
Rolar para o topo