3º MUTEPT: Esporte e Escotismo para todos

1 de dezembro de 2016

De 4 de fevereiro a 8 de abril de 2017

 

Boletim Informativo 1 do MUTEPT

→ Boletim Informativo 2 do MUTEPT

Modelo de Relatório do MUTEPT

É de conhecimento geral que a prática regular de esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante uma forte inclusão social, estimulando um ciclo de amizades, autoconhecimento e diversão. O esporte inclusivo é, antes de tudo, um direito garantido e assim como o Escotismo, oferece condições fundamentais para o desenvolvimento global de nossos jovens, ajudando assim a promover a transformação social.

Em 2017 o Mutirão Escotismo para Todos (MUTEPT) atinge sua 3ª Edição e o tema sugerido para esta edição é “Esporte e Escotismo para Todos”, Tendo como proposta promover o debate acerca da inclusão pela prática de esportes. O foco desta edição, na esteira das paraolimpíadas, é dar oportunidade às vivências esportivas com a valorização das potencialidades e contribuições individuais de cada pessoa, independentemente de sua condição de ser pessoa com deficiência (PCD) ou não.

A programação tem por objetivo a utilização do esporte adaptado para PCD, na promoção de inclusão social, na medida que é pautado em transformação de regras, estrutura ou material, para possibilitar oportunidades de participação a todos. Serão sugeridas atividades baseadas em esportes adaptados para PCP para serem aplicadas com os jovens e adultos da Unidade Escoteira Local para se prepararem para a inclusão na vida.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens