Carregando Eventos

9º Mutirão Regional Escotismo para Todos – MUTEPT 2024

16 de março > 30 de maio

O Mutirão Escotismo Para Todos sempre foi uma ferramenta para promover debates sobre a inclusão e a diversidade dentro do Movimento Escoteiro. Em nossa nona edição, lançamos o tema “Infinitas Possibilidades”, com o enfoque em toda a capacidade da mente humana, celebrando as pessoas neurodiversas.

A neurodiversidade refere-se à variedade natural de funcionamento do cérebro em seres humanos. Reconhecemos que cada pessoa tem uma maneira única de processar informações, interagir com o mundo e aprender. Ao focar nesse tema, buscamos criar um espaço seguro que acolha e valorize as diferenças, proporcionando a todos os participantes a oportunidade de explorar suas infinitas possibilidades.

Tomando como base o conceito de que no Movimento Escoteiro nos colocamos em um espaço de convivência com pessoas diferentes personalidades, mas com o mesmo ideal, o 9o MutEPT traz à tona atividades que nos ajudem a entender melhor o processo cognitivo das pessoas as quais nos relacionamos dentro da seção, da unidade escoteira local e na sociedade como um todo.

Convidamos todas as UELs a participarem ativamente do MutEPT 2024. Juntos, podemos criar um movimento escoteiro mais inclusivo, sensível e preparado para acolher as inúmeras oportunidades que a diversidade nos oferece. Acreditamos que, ao abraçar a neurodiversidade, estamos construindo um mundo melhor e um espaço de acolhimento para que as pessoas possam livremente serem quem são.

Com isso, desejamos a todos um excelente MutEPT e os convidamos para que façam o registro fotográfico ou em vídeo das atividades e postem nas redes sociais com as hashtags #MUTEPT2024, #EscoteirosSP e #InfinitasPossibilidades.

Quando
16 de março de 2024 a 30 de maio de 2024.
Live: “Pensamento Infinito” 13 de março de 2024 às 19h30.

O caderno de atividades estará disponível a partir de 13 de março de 2024.

Confira todas as informações:
Boletim

Caderno de Atividades

9º Mutirão Regional Escotismo para Todos – MUTEPT 2024

Compartilhe esse Evento

Detalhes

Início:
16 de março
Final:
30 de maio
Preço:
Livre
Categoria de Evento:

Organizador

Diretoria de Mundo Melhor
Rolar para o topo